Chaves ilustradas

Identificação das plantas do Baixo Vouga Lagunar

 

As chaves dicotómicas aqui propostas pretendem complementar os roteiros ecológicos e o módulo diversidade vegetal de forma a permitir aos mais interessados identificar as plantas que ocorrem no Baixo Vouga Lagunar (BVL), bem como aprofundar os seus conhecimentos da morfologia das plantas vasculares.

 

Antes de começar a utilizar estas chaves recomenda-se a leitura dos links "Enquadramento e objectivos”, “Instruções de utilização" e  consulta do tópico "Bases para a identificação" das plantas vasculares.

 

Este não deve ser encarado como um produto acabado, esperando-se que seja possível actualizá-lo periodicamente com a adição de novas espécies entretanto encontradas no BVL, com a inclusão de novas e melhores fotografias, bem como com a revisão dos textos. Os seus comentários e sugestões, nomeadamente as dificuldades na sua utilização, poderão contribuir para o tornar uma ferramenta multimédia mais eficaz no âmbito da Educação Ambiental. Poderá consultar a versão mais actualizada destas chaves ilustradas online em www.biorede.pt.  

Conheça:
Baixo Vouga Lagunar
Os percursos
Instruções de utilização
Enquadramento e objectivos
Bibliografia